data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
No domingo, céu azul e calor, situação que continua até quinta-feira
Se os primeiros dias da última semana foram os mais frios do ano, com temperatura abaixo de 0ºC e paisagens congeladas de geada ao amanhecer, os últimos dias fizeram lembrar o verão com os termômetros chegando aos 30ºC em Santa Maria. Em uma semana, a cidade quebrou dois recordes na previsão do tempo: quarta-feira, foi o dia mais frio do ano, com mínima registrada de -1,8ºC. Três dias dias depois, no sábado, foi a temperatura mais alta registrada no mês de julho desde o ano de 2016, tendo máxima de 30,5ºC.
A semana que começa deve seguir a tendência de temperaturas elevadas e de tempo seco assim como foi neste sábado e domingo em Santa Maria. Até quinta-feira, os termômetros devem marcar mínimas e máximas típicas de verão.
Santa Maria tem 882 casos de coronavírus e 384 pacientes recuperados
Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, a semana será quente e seca devido a uma massa de ar seco que passa pela região:
- Ventos soprando de norte trazem ar quente do centro do pais. Na sexta que vem, o tempo muda com a passagem de uma frente fria que trará chuva novamente. As temperaturas, no próximo final de semana, entram em declínio, mas não fará temperatura negativa - comenta Verardo.
A partir de sexta-feira, as temperaturas voltam a cair. Uma reviravolta no tempo deve fazer com que os termômetros marquem mínimas que podem chegar aos 4°C no próximo sábado.
DURANTE A SEMANA
Veja as mínimas e máximas previstas:
- Segunda: 20°C e 31°C
- Terça: 21°C e 30°C
- Quarta: 21°C e 30°C
- Quinta: 20°C e 30°C
- Sexta: 9°C e 14°C
- Sábado: 4°C e 12°C
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
DOMINGO QUENTE
O calor de ontem animou a população a sair de casa. Por volta das 16h, praças a parques recebiam famílias com crianças, idosos, cachorros e quem aproveitou para colocar a atividade física em dia. Na Praça Amigos do Dorival, no Bairro Santa Marta, as crianças aproveitaram os brinquedos, pularam corda e jogaram bola. Muitos andavam de bicicleta e alguns passeavam a cavalo.
No Bairro Passo D'areia, moradores se reuniram na Praça General Osório, a Praça do Mallet, para curtir o sol e tomar chimarrão.
A auxiliar administrativo Roberta Ferrão aproveitou o calorzinho com a filha, Anttonela e com Ira, a cachorra da família:
- Aproveitamos para sair com a Ira. Os cachorros precisam caminhar para desestressar. Ficamos um tempo juntas e respiramos ar puro, sempre de máscara.
Fernanda Noal, integrante da Patrulha da Máscara, estava no local para informar sobre a importância do acessório. Segundo ela, o uso da máscara é mais frequente no centro da cidade:
- Percebemos que ainda há resistência em usar o acessório, principalmente nos bairros.